FACULDADE EVOLUÇÃO ALTO OESTE POTIGUAR – FACEP

 

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO PÚBLICA E DE PESSOAS

 

  1. APRESENTAÇÃO

 

Comprometida com a qualidade da formação intelectual e profissional, da produção científica, cultural e tecnológica, a FACEP busca atender às necessidades da sociedade formando profissionais competentes politicamente e tecnicamente para o mercado de trabalho, conforme a realidade nacional e local, com o intuito de produzir desenvolvimento sustentável, sem deixar de lado os preceitos éticos. Nas áreas de administração e gestão, a faculdade vem ofertando qualificação ampla, para atender ao público da região seja na área privada ou área pública.

 

  1. PÚBLICO ALVO

Portadores de diploma de nível superior, ou que estejam no máximo, no último ano de gradação de cursos de administração, contabilidade, economia, gestão, direito e/ou áreas afins, e demais profissionais graduados, que almejam atuar como gestores, planejadores na área pública ou setores empresariais.

 

  1. OBJETIVOS

Preparar profissionais para gerenciar organizações ou contextos públicos, empregando ferramentas e instrumentos modernos de gestão, visando a eficácia nos resultados.

 

  1. ESTRUTURA DO CURSO

Constituído por aulas presenciais e atividades disciplinares, agendadas conforme pactuação com os estudantes no início do curso, respeitando o mínimo de 01 encontros a cada mês, totalizando 20 horas. Terá 16 componentes curriculares de 30 horas cada, e alguns de 60 horas.

 

A avaliação de cada componente curricular será constituída de uma atividade escrita, seja coletiva ou individual, conforme determinação de cada professor ministrante. E o TCC será constituído de um artigo científico do tipo “revisão de literatura” ou “artigo original”. Sua orientação e avaliação serão determinados pela coordenação do curso.

 

 

  1. COMPONENTES CURRICULARES

     

Disciplinas

 

C.H. 360
 

Planejamento Estratégico                                                          2 encontros

60
 

Planejamento Estratégico e Metas Empresariais

15
 

Estratégias, Execução e indicadores de desempenho

15
 

Mapeamento de Processos Organizacionais

15
 

Balanced Scorecard e Gestão de Indicadores

15
 

Desenvolvimento Pessoal                                                                    2 encontros

60
 

Condução de Equipes, Reuniões e Apresentações

15
 

Coaching & Mentoring

15
 

Liderança & Gestão da Carreira

15
 

Gestão de Pessoas e Indicadores de RH

15
Gestão – Liderança                                                                              2 encontros 60
 

Ferramentas de Gestão e Execução

15
 

Compliance & Ética Empresarial

15
 

Governança Corporativa & Integridade

15
 

Gestão de Projetos

15
Docência no Ensino Superior                                                               1  encontro 30
 

Ètica e Diversidade;, Planejamento;

15
 

Técnicas de Ensino; TBL, PBL

15
Administração Pública – Políticas                                                         2 encontros 60
 

Cultura, Clima e Psicologia Comportamental

15
 

Psicologia Organizacional e Grupos de Trabalho

15
 

Relacionamento Interpessoal no serviço público

15
 

Políticas de valorização das pessoas

15
Controle  organizacional                                                                      1  encontro 30
 

Psicologia Positiva e PNL; Equipes de Alto Desempenho

15
 

Avaliação de Desempenho; Gestão por Competências

15
Desenvolvimento  Profissional                                                        1  encontro 30
 

Negociação e Gestão de Conflitos; Relações Trabalhistas e Legislação

15
 

Qualidade de vida e Segurança; Gestão da Saúde, Ergonomia

15
Metodologia do Trabalho Cientítico + Artigo                                        1  encontro 30
 

A Ciência: Os tipos de Conhecimento; A Pesquisa;Pesquisa Bibliográfica;

15
 

O trabalho,Cientifico; Revisão de Literatura; A Leitura; A escrita; Instrumentalização Cientifica; Plágio:O que é e como evitar

15
 

Artigo Científico;

 

Produção do Artigo Científico;


  1. PROCESSO AVALIATIVO

A avaliação de cada componente curricular será realizada pelo professor responsável, deverá ser presencial e compor no máximo cinco (5) horas aula do total da carga horária. Os professores terão a autonomia de decidir o formato do processo avaliativo, embora que pelo menos uma das avaliações deverá ser escrita (ou digitada), seja ela individual ou coletiva. A aprovação em cada componente está condicionada a presença de no mínimo 75% de presença nas atividades de cada módulo e obter nota igual ou superior a sete (7,0). Caso o discente não alcance essa média, terá a chance de fazer uma nova atividade avaliativa escrita e do tipo prova, a ser aplicada pela coordenação do curso em data previamente divulgada. Se ainda assim não atingir média igual ou superior a sete (7,0), deverá cursar o componente curricular novamente quando o curso disponibilizar turma.

 

  1. CERTIFICAÇÃO

Ao fim do curso, cada discente receberá o Certificado do Título de Pós-Graduação lato sensu em Gestão pública e de Pessoas. Para isso, deverão estar até esse momento, aprovados em todos os componentes curriculares e no artigo final com nota igual ou superior a 7,0 (sete) e frequência mínima de 75 (setenta e cinco por cento) nas aulas programadas.

 

  1. COORDENAÇÃO

Secretária Kátia Liliana do Nascimento Nunes


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