Projetos de Pesquisa

__________________________________________________________________________

Projeto de pesquisa: “DESTINO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS E INDUSTRIAIS NO MUNICÍPIO DE PAU DOS FERROS – RN: avaliação dos impactos ambientais e para a saúde humana”.

Professor: Dr. Eriberto Vagner de Souza Freitas

Descrição: A Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), que entre as suas regulamentações, objetiva acabar com os “lixões” e implantar a coleta seletiva, a logística reversa e a compostagem dos resíduos úmidos. Nesse cenário, o presente projeto direcionará o foco para os resíduos produzidos pelos serviços de saúde (RSS), tem como objetivo principal analisar a gestão e o gerenciamento de RSS em municípios do Alto Oeste Potiguar, bem como os impactos à saúde humana e ao meio ambiente.

__________________________________________________________________________

Projeto de pesquisa: “DIREITO HUMANOS, SOCIEDADE E MINORIAS”.

Professor: Esp. Francisco Diógenes Freires Ferreira

Descrição: O direito é fruto da sociedade, nascendo dela e para ela, e não existindo fora dela, uma vez que o direito é uma ficção criada pelos próprios membros da sociedade para que haja harmonia, justiça e paz. No entanto, no desenvolvimento das sociedades nem todos os grupos foram contemplados com a participação efetiva, colocando o direito agora em situação de desarmonia, perturbação e recorrentes injustiça. Portanto, o projeto tem como objetivo central, analisar os fatos sociais existes que causam interesse ao direito com relação a efetivação da justiça social.

__________________________________________________________________________

Projeto de pesquisa: “ESTILO DE VIDA NA TERCEIRA IDADE: UM ESTUDO NO SERTÃO NORDESTINO”.

Professora: Ms. Rafael Tavares Silveira Silva

Descrição: O envelhecimento humano é algo natural no ciclo de vida dos seres humanos. Entretanto, esse processo pode ser algo negativo quando não há condições de vida adequadas, gerando dependência e má Qualidade de Vida. Quando se trata do sertão nordestino, os idosos possivelmente estão mais suscetíveis a prejuízos nesse processo, devido ao empobrecimento local causado pela falta de água. Nesse contexto, pretende-se analisar o Estilo de Vida (EV) desses idosos; identificando os hábitos de vida deles; apontando os seus aspectos socioeconômicos; investigando as suas relações interpessoais; e descrevendo seu perfil de saúde/doença.

__________________________________________________________________________

Projeto de pesquisa: “TRABALHO, EMPREGO E PRECARIZAÇÃO: um estudo quantitativo com trabalhadores empregados no comércio varejista da microrregião de Pau dos Ferros”.

Professor: Me. Tássio Ricelly P. de Farias

Descrição: Esta pesquisa objetiva estudar as condições e relações de trabalho vigentes no comércio varejista no município de Pau dos Ferros/RN, especificamente abordando os trabalhadores formais. Entende-se por varejista o setor do comércio que tem por objetivo vender diretamente para o consumidor final, tendo como atividades principais os supermercados e hipermercados, farmácias, concessionárias de veículos, lojas de vestuários, lojas de materiais de construção, lojas de móveis e decoração, postos de gasolina, lojas de eletroeletrônicos e livrarias.

__________________________________________________________________________


All right reserved - Evolução Unidade de Ensino

CNPJ: 08.286.517/0001-09

Rua José Paulino Do Rêgo, 45 - Piso 2

CEP: 59900-000 - Pau dos Ferros - Rio Grande do Norte

Telefones: (84) 3351-2552 | 3351-3708

eduevolucao.faculdade@gmail.com

Inscrever-se Agora